Carta do Marcelo Campo
Olá amigos!
A nova fase de Cavaleiros do Zodíaco está na área.
Pelo que eu sei, os trabalhos assinados pela Álamo na redublagem dos primeiros episódios da série em comemoração aos seus 10 anos e depois nas fases Hades e Prólogo do Céu receberam comentários elogiosos de todos vocês, que testemunharam uma qualidade de dublagem à altura do clássico que essa série se tornou.
Não sei se vocês sabem, mas à época da redublagem eu não prestava serviços à Álamo, e vocês, fãs de CDZ, foram os responsáveis pela minha volta àquela casa. E, fazendo valer o velho ditado popular “o bom filho à casa torna”, graças a vocês estou lá até hoje, dublando e, uma vez ou outra, como diretor convidado - o que me levou a estrear na direção de um “anime de verdade” nas duas últimas fases da série. Olha... foi difícil! Mas tive a colaboração de todos - sem exceção – aliada à vontade geral de fazer o melhor possível. Aplausos para todos os envolvidos na execução e aplausos a vocês que tiveram em mãos um trabalho “quase” perfeito. E acredito que os erros foram relevados diante de um resultado tão bom.
Diferentemente daquela época, se houver algum pedido de vocês para que eu acompanhe a mudança de CDZ e grave em outro estúdio, já vou me adiantando e dizendo que desta vez não será possível, porque lá não darei o melhor de mim. O excelente trabalho assinado pela Álamo foi fruto de vários fatores. Esse resultado foi uma gigantesca seta para cima que fez com que eu me acostumasse mal. Por isso não vou dar apoio a nenhum esquema que despreze tamanha conquista.
O distribuidor tem os motivos dele. A escola-estúdio tem os dela. Esses são os meus.
Bem, meus amigos, quero dizer que estou na área também, na verdade a poucos quarteirões de distância, à disposição dos meus queridos personagens MU DE ÁRIES e JABU DE UNICÓRNIO, ao preço de tabela, como sempre na Álamo. Porque ela merece. E Cavaleiros também.
Forte abraço a todos e obrigado pela atenção.
Marcelo
Carta do Guilherme Briggs
Aos fãs de Cavaleiros do Zodíaco;
Não preciso falar de todo o meu carinho pelo personagem Radamanthys e pela série de Cavaleiros do Zodíaco. Basta dizer que conheci minha esposa graças à série, pois ela começou a se interessar por dublagem justamente por conta de Cavaleiros. Há 5 anos, recebi um e-mail de uma fã muito simpática e inteligente chamada Fran, que depois namorei e por fim casei e sou muito feliz até hoje, pois além de esposa, é minha melhor amiga. Portanto, Cavaleiros tem um aspecto emocional muito forte em minha vida.
Ganhar o Radamanthys, um presente dado pelos fãs, através de um movimento emocionante em todo o Brasil, que demonstra a força de um público foi mágico. Isso é muito bonito, jamais vou esquecer, carregarei comigo para sempre essa sensação. Perder o Radamanthys foi muito difícil, pra não dizer frustrante. Eu precisei refletir bastante para tomar minha decisão final.
O motivo principal do meu desligamento auto-imposto do personagem foi uma forma de protesto silencioso. Como eu disse em um e-mail para a Dubrasil (para Hermes Baroli), eu tinha compromissos profissionais que me impediam de continuar. Essa minha frase foi até mal interpretada, como se eu estivesse ocupado e não tivesse tempo na minha agenda para gravar o Radamanthys. Só para deixar bem claro para todos que estiverem lendo: “os compromissos profissionais” mencionados nesse e-mail supracitado, estão diretamente ligados a minha ética profissional. Eu não concordo com os procedimentos e com a conduta da empresa Dubrasil e não desejo trabalhar para este estúdio. É um direito que eu me reservo como cidadão.
E sim, eu adoraria dublar o Radamanthys caso a série voltasse para a Álamo.
Agradeço a todos a atenção, o carinho e lamento essa situação desagradável.
Guilherme Briggs
Marcadores: cavaleiros do zodíaco, CDZ.com.br, dublagem, guilherme briggs, marcelo campos
Fonte: AnimePróCavaleiros: Mudanças no elenco de dubladores
Por: Anime Pró - 14/09/2007
Os fãs de Cavaleiros do Zodíaco estão preocupados em relação a dublagem da Fase Inferno (segunda fase da Fase de Hades) que já está para começar nos estúdios da Dubrasil. Tudo isso a diversas informações sobre a mudança de diversos dubladores de personagens importantes do animê.
O estúdio informou oficialmente que os dubladores Marcelo Campos (o Mu de Áries), Wellington Lima (o Dohko de Libra) e Guilherme Briggs (o Radamanthys de Wyvern) estão fora da série, informou também que o estúdio tentou entrar em contato com os profissionais mas não obteve sucesso. No caso de Luíz Antônio Lobue (o Aioria de Leão), o dublador atualmente move um processo contra a PlayArte e não deve interpretar mesmo o Cavaleiro de Ouro.
Uma boa notícia (pelo menos) é que Mirian Ficher foi confirmada como Pandora nesses 12 episódios da Fase Inferno. Agora é esperar e torcer para que tudo seja resolvido e que as vozes originais sejam mantidas!
Marcadores: animepró, cavaleiros do zodíaco, dublagem
Marcadores: cavaleiros do zodíaco, CDZ.com.br, dublagem, JBox.com.br
Hades ~ Inferno: Mudança de elenco decepciona em dublagemFonte: CDZ.com.br
Alguns dubladores não emprestarão suas vozes a personagens ilustresUma notícia muito triste acaba de chegar a nossa equipe, é com muita tristeza que informamos que a Saga de Hades - Fase Inferno não terá o dublador Luiz Antônio com dublador oficial do Aioria de Leão. Entramos em contato com o próprio dublador que confirmou não fazer mais parte do casting de dublagem dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. Ele nos relatou os motivos e disse estar muito triste pois gostaria de continuar dublando um personagem que marcou uma geração de fãs no Brasil.
Contatamos outros dubladores e ficamos espantados ao saber que outros profissionais importantes também não darão vida a seus respectivos personagens. Estamos realmente chocados pois desde que a série foi redublada pela Álamo quase todos os dubladores (infelizmente alguns já haviam falecido) participaram da redublagem.
Tentaremos contato com o licenciador da série no Brasil, Luiz Angelotti, para buscar o porque destas informações e saber se existe possibilidade destes dubladores continuarem na série. Por enquanto não podemos divulgar os nomes dos outros dubladores pois não conseguimos a liberação para a publicação da notícia por parte deles.
Realmente é uma notícia triste já que não será apenas ele que ficará de fora da dublagem mas pelo que se comenta nos bastidores cerca de cinco dubladores, entre eles cavaleiros de ouro, não farão parte do elenco da continuação da Saga de Hades.
Acreditamos que os fãs ainda podem mudar essa situação, Saint Seiya é uma série muito respeitado no Brasil, mesmo nesse retorno desde a exibição da série redublada no Cartoon Network todas as empresas licenciadas adotaram uma comunicação livre e aberta com os fãs e acreditamos que esse respeito por parte das empresas poderá modificar esse cenário muito triste na continuação da dublagem de cavaleiros do zodíaco.
Estamos buscando a autorização junto aos outros dubladores para divulgação de seus nomes e motivos da não continuação na dublagem e publicaremos assim que pudermos.
Saga de Hades - Fase Inferno perde dubladores originaisFonte: Papo de Budega
Segundo o site CDZ.com.br, alguns dubladores de Cavaleiros do Zodíaco não farão seus respectivos personagens na Saga de Hades - Fase Inferno. Um deles é Luiz Antônio, o Aioria de Leão. O site ainda revelou que outros dubladores dos cavaleiros de ouro não dublarão seus respectivos personagens.
O Papo de Budega entrou em contato com o estúdio Dubrasil e conversou com uma das donas, Zodja Pereira. Ela disse que a dublagem começa na próxima semana. Zodja confirmou que Luiz Antônio realmente não faz mais parte do elenco e que vai verificar quais seriam os outros nomes, pois todos os principais estavam confirmados.
Outra ausência será o dublador Guilherme Briggs. Ele informou ao estúdio que está com muitos compromissos e por isso, não fará o Radamanthys de Wyvern. Em breve teremos mais informações.
Hades Inferno: dubladores pulando fora!Fonte: JBox.com.br
Metam a bronca no trombone!Vimos no blog da Sandruxa, mas a fonte da notícia é o portal CDZ.com.br. A dublagem da fase Inferno da Saga de Hades nem começou e já conta com algumas baixas no elenco. Luís Antônio Lobue (o Aioria de Leão) e Marcelo Campos (Mú de Áries e diretor da fase Santuário na Álamo) já divulgaram que não estarão reprisando seus papéis eternizados na série.
O CDZ.com.br também revelou que OUTROS dubladores também pularam fora do barco e que podem ser substituídos (caso o estúdio seja ganancioso e não se preocupe com os fãs ¬¬'). E quem esperava ouvir Guilherme Briggs fazendo o Radamanthys novamente pode abrir o berreiro T_T. Motivos e causas que levaram a essa situação, ninguém diz. Só que a gente aqui no JBOX não é bobo nem nada e tem noção do que pode ser o motivo.
Querem uma dica? Entupam a PlayArte de e-mails exigindo que a série seja dublada em outro estúdio. De preferência um que respeite o sindicato dos atores... Exijam que a Álamo duble a fase Inferno. A PlayArte cobra muito caro por seus DVDs pra não termos todas as vozes do elenco ò_ó!
Marcadores: cavaleiros do zodíaco, dublagem, dvd, inferno, saga de hades
Filme de Dragon Ball Z vai começar!
Filmagens precisam estar prontas em um ano
04/09/2007Érico Borgo
A última vez que o filme live-action (com atores de carne e osso) de Dragon Ball deu algum sinal de vida foi em junho de 2004. Mais de três anos se passaram e finalmente há nova movimentação no projeto.
Segundo o jornal The Gazette, de Montreal, Canadá, a 20th Century Fox terá três grandes blockbusters sendo filmados em 2008 na cidade: Uma Noite no Museu 2, Viagem Fantástica e Dragon Ball Z.
Dragon Ball Z levará às telonas a série de mangás e animês criada por Akira Toriyama. Nela, é contada a divertida saga de Son Goku, um jovem superforte (e com cauda de macaco!) que, junto com um exótico e divertido elenco de coadjuvantes, procura as sete esferas do dragão. Reunidos, esses objetos mágicos invocarão o poderoso dragão Shen-Long, que realizará um desejo (qualquer desejo) para aqueles que o invocaram. A série começou como um gibi de humor mas, conforme as personagens foram envelhecendo, acabou mudando seu foco para as lutas de Goku e sua turma contra vilões que pretendiam usar as esferas do dragão com propósitos nefastos. É essa a fase mais conhecida pelo público brasileiro por meio do desenho animado DragonBall Z.
O filme terá orçamento superior a 100 milhões de dólares e sua filmagem está prevista para terminar antes de julho do ano que vem (provavelmente antes do início da greve de diretores, atores e roteiristas que deixará todos os sites de notícias de cinema às moscas nesta mesma época em 2008). Não se sabe se o roteiristas Ben Ramsey (Tiro e Queda) continua responsável pelo texto.
Marcadores: 20th century fox, dragon ball z, filme, omelete.com.br