Olá, povo^_^! Aqui vai a última parte das reportagens reunidas nos shows de Michael Jackson no Brasil, há exatos 15 anos.
Na quinta parte, Cunha Jr. mostra os bastidores praticamente atrás do palco do Morumbi enquanto rolava o show. Depois, uma matéria do Aqui Agora mostra a aventura de Marlene de Almeida, caixa de pizzaria que conseguiu o improvável: foi chamada por MJ ao palco e dançou com ele vários minutos.
Na sexta parte, mais Aqui Agora nos bastidores do show. E surpresa: Michael visita no hospital o garoto que foi atropelado por sua comitiva dias antes. A matéria do JN mostra tudo.
Na última parte, você confere os últimos passos de MJ por aqui. Boris Casoy ainda no SBT, mostrando a despedida de Jacko. E o saldo final, como as peças de roupa que Michael esqueceu no hotel, molhadas de suor e maquiagem XD.
----------------------------
Mas não acabou^^! Mal sabíamos nós que passado esse furacão viria outro: a Madonnamania^^! Vocês não perdem por esperar!!
Instruções: Ponha 100 tijolos em um quarto fechado, coloque os novos candidatos e feche a porta. Deixe-os sozinhos por seis horas e analise a situação:
– Se eles estiverem contando os tijolos, contrate-os para o departamento de Contabilidade. – Se eles estiverem recontando os tijolos, contrate-os para o departamento de Auditoria. – Se eles tiverem bagunçado tudo e espalhado os tijolos, são engenheiros. – Se eles tiverem arrumado os tijolos de maneira bem estranha, coloque-os no Planejamento. – Se eles estiverem jogando tijolos uns nos outros, coloque-os em Operações. – Se eles estiverem dormindo, coloque-os na Segurança. – Se eles estiverem quebrando os tijolos em pedacinhos, coloque-os no departamento de Tecnologia da Informação. – Se eles estiverem sentados sem fazer nada, coloque-os em Recursos Humanos. – Se eles disserem que já tentaram várias combinações e estão ainda tentando outras mais, e nenhum dos tijolos tiver saído do lugar,coloque-os em Vendas. – Se eles já tiverem saído, coloque-os na Gerência. – Se eles estiverem olhando para a janela, coloque-os em Planejamento Estratégico. – Se eles estiverem conversando entre si e nenhum dos tijolos tiver saído do lugar, cumprimente-os e coloque-os na Diretoria. – Se eles tiverem criado um muro, de tal forma que eles não podem ser vistos ou ouvidos, então coloque-os no Congresso. – Se eles afirmarem que não estão vendo nenhum tijolo ali na sala, coloque-os no Jurídico. – Se eles reclamarem que os tijolos “tão uma merda”, “não têm identificação”, “falta operação”, “medidas erradas”, coloque-os na Qualidade. – Se começarem a lhe chamar de companheiro, nem contrate: mande embora logo, antes que eles criem um sindicato...
Continuando a série sobre os megashows de Michael Jackson no Brasil há exatos quinze anos, eu mostro a vocês o terceiro e o quarto vídeos que o youtubeiro "JoaoPauloA" colocou na web, mostrando quase todo o material de mídia que ele gravou, uma interessante visão do jornalismo da época^^.
No terceiro, o São Paulo Já, da Globo, mostra o esquema de trânsito da Companhia de Tráfego de São Paulo para o público que foi ao Morumbi no dia 15/10. Preste atenção no preço da passagem de ônibus da época^^! O JN da véspera do show mostra a decepção dos fãs na porta do hotel por um aceno de MJ. No fim do vídeo, o maior incidente: na visita de Jacko a uma fábrica de brinquedos, o tumulto que resultou em uma pessoa atropelada.
Na quarta parte, o saudosíssimo Documento Especial, da Manchete, disseca o fenômeno de massa da vinda de Michael pra cá. Depois, tem o Jornal do SBT, com Eliakim Araújo e Leila Cordeiro, ainda repercutindo o atropelamento do fã no tumulto do vídeo anterior.
Olá pessoas \o, faz tempo que não dou as caras né não? (XD)
Hoje veno aqui trazer dois videozinhos relacionadas a publicidade. O primeiro eu acabei de ver e é muito legal, foi criado por uma empresa de publicidade belga chamada KiXX, não vou falar sobre ele porque senão estraga a surpresa. O nome do video é Fly a BalloonAVISO: NÃO MEXA NO BROWSER!!!, porque senão estraga a surpresa.
*** *** *** *** Tempo para assistirem o outro video *** ***
O segundo possui um certo tempinho, trata-se de uma ação de marketing da Nintendo para promover o jogo Wario's Land, e proporciona uma experiência mais impressionante do que a anterior. Eu fiquei embasbacado, vão lá e depois voltem aqui pra dizer o que acharam. ^^
Pronto^^! Prepare a viagem ao passado! Hoje fez quinze anos que Michael Jackson, no estádio do Morumbi, fez um dos maiores megashows que se teve notícia no Brasil. Pelo menos em matéria de repercussão. Graças ao youtubeiro JoãoPauloA, aqui vão os dois primeiros capítulos dessa história, contados por quem viu de perto: a mídia^^! Como eu disse, é muito interessante saber como a imprensa se comportava naquele tempo e ver que muita coisa mudou, ou continua a mesma, pra melhor ou pra pior.
Nesta primeira parte, vocês vêem as reportagens do telejornal local da Globo, que na época se chamava São Paulo Já; José R. Burnier no SPJá 2ª edição, mostrando como foi a chegada de MJ a Cumbica. Tem o lote de ingressos que foi roubado antes do show. Já no Jornal Nacional, você confere mais sobre a chegada do ídolo. Depois, tem o SPJá com o segundo dia de estada dele.
Na segunda parte, veja como foi a noite de Jacko no parque de diversões, a preparação para o show, os fãs inquietos mostrados por Eleonora Paschoal. O esquema de trânsito montado pela prefeitura de São Paulo para os shows. Tem o Informe São Paulo, da Record. E Maurício Kubrusly no São Paulo Já.
Em breve mais vídeos, porque o show não pode parar^^!
Aqui a gente conversa muito sobre cultura pop. Eu acho que estamos fazendo um blog de cultura pop. Por isso eu me permito lembrar um fato bem notório na cultura pop brasileira que aconteceu há exatos 15 anos.
Até 1985, o Brasil era um nada nas rotas dos grandes shows internacionais. Foi quando veio o Rock in Rio, uma das maiores reuniões de estrelas por metro quadrado na história do país. A partir de então, vez ou outra um grande da música vinha tomar um solzinho do lado de baixo do Equador. Tivemos entre outros, Sting, A-Ha, a segunda edição do Rock in Rio e o lendário show de Paul McCartney que entupiu o Maracanã. Mas nada como o que aconteceu entre outubro e novembro de 1993.
No espaço de meio mês, o Brasil viveu um dos seus maiores momentos de histeria coletiva. Entramos de vez na rota dos megashows (neologismo criado na época) com a chegada de Michael Jackson e Madonna. Do primeiro ao último passo dos dois por aqui, tivemos de tudo: os hotéis transformados em ponto de romaria, filas homéricas nos estádios, os mais diferentes e bizarros tipos que se colocaram atrás dos reis do pop.
Foi uma verdadeira loucura que agora eu tenho o prazer de rememorar com vocês. Um indivíduo de nick "JoãoPauloA" gravou tudo quanto foi material de mídia em relação à vinda de Jacko. Serve também como uma ótima referência de como era a mídia televisiva na época. Muita coisa mudou na linguagem de TV de 93 pra cá. Dá até pra se impressionar^^. Tem desde Jornal Nacional a Aqui Agora.
Nesta semana eu vou passar pra vocês os vídeos a conta-gotas, mas vou me esforçar pra colocar tudo o mais rápido possível^^. Lembrando que o primeiro show de MJ no Brasil foi em 15 de outubro. Estou em tempo^^. Aguardem e confiem^^!
Em primeiríssimo lugar, muito obrigado pelos votos de feliz aniversário que recebi ontem. Quando acontece isso, eu sorrio de orelha a orelha, tanto que minha boca dói porque os músculos não aguentam. Ontem foi assim quando vi os recados do orkut e o post no AGR. A todos eu digo, vocês são a força da qual eu me nutro sempre pra tocar a vida. Muito obrigado^_^!!
Bom, agora vamos trabalhar. Por causa de ontem, meu aniversário e ainda teve o VMB, não deu pra colocar o último episódio da série do Marcelo Tas, por isso tudo ficou adiado pra hoje. Agora a lição é pra todos, não só pra candidatos: precisamos aprender a cuidar da nossa cidade, a amar nossa cidade, no sentido mais amplo da palavra. Não podemos escolher alguém que tem um projeto pros seus próximos quatro anos e esquece que a cidade tem mil vezes mais idade que isso; que não importa o que ele faça, que faça coisas que melhorem a cidade, e não o seu prestígio político. Isso é o que o urbanista Ciro Pirondi explica.
Sinto falta dos comentários pra série. Vocês estão assistindo? Espero que sim. Estou contribuindo pra que domingo vocês votem bem e conscientes, tendo em mente o desejo de melhorar a vida da civilização, da coletividade, da cidade^^. Bom voto^^!
E hoje é aniversário do membro paulista deste blog! Florisvaldo, continue assim, otimista e pra cima. Desejamos a você tudo de bom! Muita paz, saúde, amor, felicidade e dindin no bolso! FELIZ ANIVERSÁRIO!
Para que serve um vereador? Todo mundo pensa no voto pra prefeito, mas esquece desta que é uma parte importantíssima para se governar uma cidade: ter uma boa representação que ouça e defenda os direitos da sociedade. Neste terceiro episódio, Marcelo Tas e a TV UOL descem a serra rumo à cidade onde foi criada a primeira câmara de vereadores do Brasil: São Vicente, no litoral de São Paulo.