Depois de muito tempo, mas muito tempo mesmo, não vou ao cinema e vejo um filme que me faça sentir criança novamente. Mas depois de hoje... MANÚÚÚÚ!!! =D
O filme começa bem diferente dos outros três filmes. Tem uma pitada de modernidade e de fatos não tem a cara do Indiana Jones. Tudo começa no deserto e vai para na... TCHAN! TCHAN! TCHAN! TCHAN!... Vai ver se não vira spoiler esse tópico, pô! XD
Uma coisa que me chamou a atenção é que muito do filme me lembro o muito bem feito seriado AMAZING STORIES, e melhor de tudo, o começo dele mostra uma coisa que só os fãs conhecem e sabem que é... TCHAN! TCHAN! TCHAN! TCHAN!... Isso mesmo! Exatamente isso que você pensou! XD
Só para dar um gosto: Cientificamente existe uma discussão muito grande sobre os povo Maias, Incas e Astecas e sua relação com fatos que nos fazem crer em vida em outros planetas. Isso é explorado no filme, porém explorado de forma inteligente e na medida certa.
Agora chega! Vai pagar a entrada e vai ver o filme! Pq. Indiana Jones é SHOW!!!
É, agora não tem mais volta, minha cirurgia vai sair! =D
Foi marcado para o dia 10/06/2008 às 6:30hs da manhã a cirurgia que irá fazer a correção do meu septo nasal e assim irei livrar-me da minha apnéia do sono!
Até tinha comentado no blog esse meu problema, para quem não lembra Eu falava sobre S.A.O.S. (Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono). Agora é aguardar a autorização do plano de saúde. Caso não autorizem, que é meu maior medo, irei fazer uma poupança para me operar pagando do meu próprio bolso, mas terei de esperar mais um ano (Bem, de uma certa forma já estou fazendo isso pq. pago ao plano para poder ter esses benefícios).
Então, aguardem que terei mais novidades em breve... Minha apnéia está com os dias contados! =D
Aqui está um dos comerciais mais fabulosos dos últimos tempos. Digo sem medo de errar. Este ano a Associação Brasileira de Imprensa comemora seu centenário, e encomendou sua campanha à agência África. Um dos resultados foi a mudança do logo, e este filme, cria dos seus diretores de criação Fabio Seidl e Bruno Brasil. A narração é de Matheus Nachtergaele. O texto é primoroso, mostrando como um simples risquinho curvado de tinta pode mudar muita coisa. Eu já tinha ouvido o spot de rádio, e estava louco pra baixar, e agora veio a versão em vídeo. Peguem o babadouro^^.
Gostaram^^? Usem bem a vírgula em todo lugar! -------------------------- Por falar em pontuação, Jô Soares lembrou de uma história hilária quando o presidente da ABI, Maurício Azedo, foi ao programa mostrar o filme. De um ator principiante, cujo texto era "Senhor, morto está. Tarde chegamos." E de tão nervoso, jogou tudo de uma tacada só e embananou o texto: "Senhor morto, esta tarde chegamos." XD
E me lembra também uma história que meu professor de filosofia sempre contava. O rei que pediu que dois adivinhos lessem sua sorte antes de partir para a guerra. Os dois entregaram um papel com as palavras "IRÁS VOLTARÁS NÃO MORRERÁS". Notando a falta da pontuação, o rei pediu que explicassem melhor. E o primeiro adivinho colocou sua pontuação: "IRÁS. VOLTARÁS. NÃO MORRERÁS." O segundo adivinho pontuou do seu modo: "IRÁS. VOLTARÁS? NÃO. MORRERÁS!"
Fala aê galera tudo blz? Eis que depois de muita eras eu volto a dar as caras por aqui :P
Não sei se estão sabendo mas no proximo domingo (dia 25/05 para os mais desavisados) vai ter um evento de anime e mangá no espaço Oi Futuro! O evento vai ser "na faixa", nada de 1kg de alimento e afins. Tirando os estandes, aparentemente vai ter tudo que os outros eventos sempre tem.
Eu não conheço o espaço oi futuro, sei q é uma espécie de museu, e peloq eu li na comunidade do evento no orkut cabem umas 800 cabeças no lugar.
O horário vai ser de 11h às 18h, eu vou ver se dou "um pulo" lá, se alguém tambem for, é mandar uma mensagem e combinar o horário.
Hoje faltam três meses para os Jogos Olímpicos de Pequim.
E a imagem da semana não podia ser diferente^^.
Histórico. Pela primeira vez, a Tocha Olímpica chega ao topo do Monte Everest, ou seu nome chinês, Qomolangma. Depois de tentativas frustradas e mau tempo, uma subida comovente e heróica foi pontuada por vivas e lágrimas. Que sirva de exemplo pra todos^^.
Para completar, trago a vocês mais um vídeo da série que Marcelo Tas fez na China a serviço da TV UOL. Neste capítulo, veja como é complicado andar pelo país. Mesmo de bicicleta, que um dia já foi um símbolo chinês. Ainda são usadas, mas pouco a pouco vão perdendo espaço para os automóveis, que estão tomando o lugar até dos pedestres. De quebra, conheça um lado de Pequim que poucos conhecem: os hutong. Podem comparar com as favelas por aqui, mas é um pouco mais organizado. Vejam^^! "Onde a China vai com tanta pressa?"
E nasce o mais novo hit da internet. Logo, logo, prometo que posto aqui o funk dele. Acha que não vão fazer? XD
Só me pergunto o que terá feito o sr. José Mirosmar de Camargo, vulgo Zezé, para que mereça tanto apreço do cidadão.
E digo e repito: nada como ter um bom celular no momento certo, na hora certa. Aliás, comprei um que filma tão bem quanto esse. Quem sabe meu dia de estrela não chega? XD
É o amooooooorrrrrrrr..........
(filme do usuário do YouTube ricardoaum, postado no KibeLoco.)
ò nóis aki tra veiz voltando de novo com mais um [Cid Moreira voice ON] "SSSShhhhhhhhaaaaaaolin RRRRRRecomeeeeeeeendaaaaaaaaa" [Cid Moreira voice OFF]
É isso aí pessoas, agora e Homem de Ferro já carimbou as telonas, e a maioria já deve ter visto o mesmo, trago algo para o mais puro deleite cômico dos presentes. É a edição 111 do nercast que traz mais um vez Guilherme Briggs, oboviamente* comentando sobre o filme, sua dublagem e outros causos.Não tem nem muito o que comentar, quem já viu a outra coluna sabe o teor da parada.
Post curtinho pois tenho que ir correndo pra aula fui! \o
Sim pessoas aqui estoy yo!!! Eu não poderia deixar este post preso ao templo era necessário alcançar a maior visibilidade possível. Antes de mais nada, esqueçam qualquer outro filme de super-heroi que possa ser lançado esse ano, Tony Stark destrói qualquer um que passe pela sua frente. Se ainda não viu large este pc e pare de ler este post e corra até ao cinema mais próximo e assista, se você já viu estão já sabe que eu vou dizer... o filme é F()!)4.
Depois que os irmãos Wachowski elevaram o cinema a um patamar jamais alcançado, os filmes de super-heróis nunca mais foram/serão os mesmos. Agora é possivel transportar qualquer herói dos quadrinhos para a telona com um máximo de realismo, e com Homem de Ferro não foi diferente. E a grande ganhadora nisso tudo é a Marvel, que mostra mais uma vez que não está pra brincadeira.
Eu não vou falar sobre o filme, até mesmo porque a internet já está cheia de reviews sobre ele. Mas se vocês não se importam com spoliers podem dar uma conferida nesse aqui.
Pra não perder o costume do cine templo aí vai um videozinho pra temperar
PS1: Podem esperar mais dois filmes da franquia. Porque: 1°, um segundo é praticamente obrigatório e isso já foi deixado claro neste; 2° e qnd virem se ligem na Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuassão; e 3° a Marvel vai fazer dinheiro pra caramba.
PS2: Eu não sei se já foi falado algo por ai, mas virão por aí, pelo menos, um filme com o capitão américa e outro com os vingadores, guardem esta palavras, quem viver verá!
Theatro Municipal, a porta abarrotada após o show de Luiz Melodia.
Vou explicar porque estive ausente nos últimos dias. Além de fazer uma prova para um concurso público, estive na 4ª edição da Virada Cultural, no último fim de semana. Para quem não sabe, é um evento multicultural que acontece aqui em São Paulo. Durante 24 horas, das 18h do sábado e varando a madrugada até as 18h do domingo, centenas e centenas de eventos acontecem por toda a cidade. Música, dança, teatro, cinema, circo, arte urbana, performances, museus abertos a noite toda, exposições, enfim, no melhor estilo tudo ao mesmo tempo agora. E a maior parte dos eventos se concentra no centro da cidade, onde estive quase o tempo todo.
Performance suspensa no antigo prédio da Light, hoje um shopping.
Iluminação especial no prédio da Prefeitura. Embaixo, teatro vocacional.
E talvez o melhor de tudo nem sejam os eventos, é o povo que toma a cidade para si de novo. Graças ao super esquema de segurança, experimentamos a sensação deliciosa de caminhar pelo centro de madrugada, despreocupadamente. Acreditem, na Virada deste ano não houve nenhuma ocorrência policial, nenhum tumulto, tudo na santa paz. Isso num evento que reuniu quase 4 milhões de pessoas; não há nada paralelo na América Latina.
Balada em frente ao Mosteiro de São Bento! Como é que pode^^? É que essa é a Silent Disco, um projeto do DJ holandês NO. 500 fones de ouvido são distribuídos e a galera ouve a música pelos fones. Quem vê de fora não ouve nada e acha super engraçado^^!
Lugares onde todo dia milhões passam apressados, sem tempo de olhar, se transformam em um deleite para os olhos. As pessoas páram e reconhecem os prédios antigos que formaram a história desta cidade, que fazem parte das infâncias de todos, que estão na memória individual e coletiva. Portanto, o cenário da Virada também é protagonista.
Roda de capoeira, que ficou todas as 24 horas no Largo do Paissandu. Quem quisesse arriscar podia entrar na roda também^^!
Primeira vez na vida que entrei no Theatro Municipal, acreditam? Lá dentro, abri a Virada ouvindo Luiz Melodia cantar faixa por faixa do disco que o catapultou para o sucesso, Pérola Negra. O povo delirou. Segui para a av. São João e encontrei Gal Costa dizendo que tinha dado uma "virada" também, mas no visual. Lá ela cantou junto com todos os seus sucessos e outras mais, passando pela Tropicália e pela cinquentona Bossa Nova, no estilo voz-e-violão. Me despedi do sábado com o grupo francês Générique Vapeur causando terremoto na Ipiranga com a São João.
Praça D. José Gaspar: piano ao vivo 24 horas.
Voltei no domingo de sol ao centro para conferir os outros palcos. Roda de samba, chorinho, música caipira, música instrumental, blues, um palco só com cantoras, e na Praça da República, o segundo palco mais disputado, o do Rock. Embora não tenha visto Mutantes e Paul Di'Anno (antigo vocal do Iron Maiden), corri pra ouvir Arnaldo Antunes e Lobão. Não podia perder o show do Miele no Largo do Arouche, e cantamos parabéns de novo à Bossa Nova.
Performances dos mais diferentes grupos botaram todo mundo pra mexer!
Desci até o Anhangabaú para ver o Cisne Negro contar a história da dança, mas logo voltei pra República; Ultraje a Rigor estavam me esperando pra cantar todas as faixas do "Nós Vamos Invadir Sua Praia". Com direito a covers de Ramones e Sabbath! Ainda peguei o finalzinho do encerramento com Jorge Benjor, que fez tremer a São João. E uma grande queima de fogos encerrou o sonho real da diversidade.
Música instrumental pra todos os gostos. E com esse cenário, então^^...
Bonus track^^! Alguns dos shows que vi foram estes:
Luiz Melodia:
Gal Costa:
Ultraje a Rigor:
Jorge Benjor:
Quem não conhece a Virada Cultural tem que vir. Digo isso pra todos os turistas do Brasil e de fora^^. Não se acanhem, serão todos bem vindos, temos esse lado humano escancarado. Não foi à toa que quando voltava pra casa, só um pensamento me dominava: "Apesar dos pesares, como sou feliz de viver aqui!" Poucos lugares e eventos no mundo encapsulam tanta gente diferente, e todos convivendo. Os carros dão lugares às pessoas. O barulho não é de motores, é de guitarras, baterias, pandeiros e violas. A pressa se rende à contemplação. E todos podem ver com mais calma a alma, a verdadeira alma desta selva de concreto^^!