Aqui está um dos comerciais mais fabulosos dos últimos tempos. Digo sem medo de errar. Este ano a Associação Brasileira de Imprensa comemora seu centenário, e encomendou sua campanha à agência África. Um dos resultados foi a mudança do logo, e este filme, cria dos seus diretores de criação Fabio Seidl e Bruno Brasil. A narração é de Matheus Nachtergaele. O texto é primoroso, mostrando como um simples risquinho curvado de tinta pode mudar muita coisa. Eu já tinha ouvido o spot de rádio, e estava louco pra baixar, e agora veio a versão em vídeo. Peguem o babadouro^^.
Gostaram^^? Usem bem a vírgula em todo lugar! -------------------------- Por falar em pontuação, Jô Soares lembrou de uma história hilária quando o presidente da ABI, Maurício Azedo, foi ao programa mostrar o filme. De um ator principiante, cujo texto era "Senhor, morto está. Tarde chegamos." E de tão nervoso, jogou tudo de uma tacada só e embananou o texto: "Senhor morto, esta tarde chegamos." XD
E me lembra também uma história que meu professor de filosofia sempre contava. O rei que pediu que dois adivinhos lessem sua sorte antes de partir para a guerra. Os dois entregaram um papel com as palavras "IRÁS VOLTARÁS NÃO MORRERÁS". Notando a falta da pontuação, o rei pediu que explicassem melhor. E o primeiro adivinho colocou sua pontuação: "IRÁS. VOLTARÁS. NÃO MORRERÁS." O segundo adivinho pontuou do seu modo: "IRÁS. VOLTARÁS? NÃO. MORRERÁS!"