sexta-feira, junho 30, 2006
Postado por Unknown @ 10:40
Faaaala inenarrável galera, beleza?
É, os links voltaram!!! ^___^
Gostaria de pedir a todos que me informem se os links estão certos e se é necessário fazer alguma adição ou modificação, ok?
E caso você visitante queira que divulguemos seus trabalhos é só nos dizer o link para sua página, blog, fotolog e etc. que colocaremos na nossa lista com muito prazer. Só pedimos, claro, que coloque um link para nosso Blog e Flog no seu blog, fotolog, flog, videolog e poraí vai, ok? ;-)
Um abração...
terça-feira, junho 27, 2006
Postado por Florisvaldo^_^! @ 23:04
Sábia decisão da Yamato. O Anime Family deste ano foi adiado pra 9 e 10 de dezembro, no Colégio Marista São José. A data marcada antes eram os dias 8 e 9 de julho, uma semana antes do Anime Friends. Só que esqueceram de avisar a Yamato que tinha um pequenininho empecilho chamado "final da Copa do Mundo"... Mesmo se o Brasil não estivesse nela, o Family com certeza ia passar despercebido no dia 9. Mas em compensação, teremos sim uma atração internacional no Family^^!
Escreveu Florisvaldo, aquele lá^^!
Postado por Unknown @ 22:50
Já faz um bom tempo fiz um post sobre artes marciais (Meu assunto predileto!) e falei sobre como é importante saber qual está se fazendo para que não se surpreenda ou, quando atingir um grau mais elevado, perceba que aquilo que você faz não é o que você procura.
Depois que fiz esse post fiquei pensando em inúmeras coisas que vieram a mente, e uma delas é por que as pessoas fazem inúmeras coisas através da paixão e não da razão. Como assim? Bem, existem vários estilos diferentes de Karatê – DÔ, cada qual com sua particularidade em golpes, katas e técnicas. Muitas pessoas fizeram Karatê – DÔ para aprender a se defender, por gostar dessa arte marcial, como um hobby, terapia, para se tornar um atleta e várias outras questões. Já existem pessoas que fizeram por motivos que, para mim, parecem fora da realidade ou sem chão!
Fico admirado como inúmeras pessoas de, não é SHAKAnagem, não, inúmeros locais do Mundo que ainda fazem Karatê – DÔ por causa dos filmes, na verdade dos 3 (três) primeiros filmes, da série Karatê Kid. O quê me espanta mais ainda é que muitos procuram de forma ávida por informações do estilo que foi escolhido para o filme para poderem aprender o mesmo estilo que foi “ensinado” pelo Sr. Miyagi, que foi imortalizado pelo falecido ator Noriyuki “Pat” Morita (1932-2005), para o seu aluno Daniel LaRusso, que foi imortalizado pelo ator Ralph Macchio.
Durante muito tempo acharam que o estilo era o Shotokan do Mestre Gichin Funakoshi (1868 – 1957), mas estavam enganados. O estilo escolhido foi o Goju – Ryu que é um dos três mais importantes estilos clássicos de Karatê – DÔ de Okinawa. Tanto que usaram o nome da família do criador, o Mestre Chojun Miyagi (1888-1953), do estilo para o personagem de Noriyuki “Pat” Morita, o Sr. Miyagi. Outra curiosidade é que o dublê de Noriyuki “Pat” Morita nos 3 (Três) filmes foi o shihan Fumio Demura que é 8º dan de Karatê –Dô estilo Shito-Ryu.
Existem outros fatos sobre o filme, alguns bem estranhos e toscos que, acredito Eu, ninguém nunca se perguntou ou percebeu, mas isso é para um dia ser criado o tópico sobre os erros dos filmes. ^___^
Voltando ao assunto. É espantoso com muitas pessoas fazem essa arte marcial por causa desse filme, além de alguns desenhos e animes, por exemplo, Street Fighter II Victory, que o estilo usado é do Sosai (O Fundador) Masutatsu “Mas” Oyama (1923 – 1994), fundador do estilo Kyokushinkai Kan de Karatê – DÔ.
O que me espanta é que elas fazem na esperança de entrar em uma academia ou dojo e serem instruídas por um sensei ou shihan igual ao Sr. Miyagi ou que tenha o mesmo jeito dele. Já muitas outras fazem para serem iguais ao Sr. Miyagi ou iguais ao Daniel LaRusso. Existem pessoas que até mesmo buscam por academias em que o sensei ou shihan seja Japonês ou de origem asiática. Isso não seria um pouco de medo ou de futilidade? Não seria uma forma de elas aceitarem estar fazendo a arte marcial, mesmo que não seja o que elas querem, só por causa do professor? Como se fosse uma ancora ou uma corda para elas se suportarem ou agarrarem nos momentos mais difíceis ou quando tiverem que encarar algum desafio de verdade? Ou uma forma de fugir da realidade? Ou uma forma de não encarar a realidade? Ou uma forma de não aceitar a vida? Ou o simples fato de não querer enfrentar o Mundo aí fora?
Sim, Eu sei que a vida é cinza, nua e crua, cruel e desumana. Eu mesmo já passei por maus e péssimos bocados... Mas isso não seria pior? Deixar ser guiado por emoções ilusórias ou falsas? Criar um Mundo a parte para massagear o ego? Afinal as artes marciais são muito mais que um conjunto de chutes, socos, torções e empurrões. E muito menos um caminho fácil. E nem mesmo um caminho que se vive de ilusões... As artes marciais, todas elas, exigem que a pessoa tenha os dois pés bem plantados no chão caso contrário a pessoa nunca entendera sua totalidade. Até já disse isso uma vez. E quando falo em totalidade é chegar num ponto, depois de muito tempo gasto com esforço, tempo e dedicação, para olhar para trás e ver que não serviu de nada... Que aquilo não é o que você buscava ou que faça parte de você. E mesmo assim muitas pessoas não se importam com isso... Simplesmente fazem porque gostam ou amam fazer a arte marcial. Eu mesmo sou apaixonado pelo Jiu – Jitsu, e não se explicar o motivo. Sinistro, não é? ^___^
Agora me pergunto e faço essas perguntas para vocês: Será que nós os racionais estamos errado? Será que não conseguimos ser felizes ou satisfeitos em uma determinada coisa porque analisamos demais? E as pessoas que seguem seu coração e sua paixão, mesmo que seja algo impossível de ser alcançado, estão certas e contentes com suas escolhas?
É, realmente é como dizem: O quê o coração manda, ninguém desmanda!
segunda-feira, junho 26, 2006
Postado por Marcio Neves Machado @ 22:27
domingo, junho 25, 2006
Postado por Florisvaldo^_^! @ 21:42
POIS BEM, INENARRÁVEIS^^!!
Peter, Ângela, Marcio, Exmo. sr. Presidente, autoridades civis, militares, diplomáticas e eclesiásticas, membros do corpo docente, membros do corpo discente e membros do corpo humano! Aqui fala o mais novo integrande do AGR, Florisvaldo, recém ressacado de um problema que teve no meu micro, e por isso não pude entrar com grande estilo semana passada... mas agora que tudo voltou ao normal, vamos abrir os trabalhos^^! E como eu perguntei pra Ângela que eu posso opinar dentro do AGR, vamos lá^^!
Que vcs tão achando de FullMetal Alchemist na Rede TV!? Particularmente, quando estourou a notícia, tão rápido demais que nem deu tempo de ficar surpreso até a estréia, eu torci o nariz, e torci legal. A RTV!, que é pra mim a emissora mais fuleira do Brasil, por causa dos seus programas abaixo de qualquer qualificação, não merecia passar um anime. Mas eu sempre dizia, tomara que eu queime a língua e eles façam um bom trabalho. E nessa, eu estou queimando a língua e muito. E estou gostando! Apesar dos cortes, e tudo, eu consigo assistir e me empolgar com um anime como faz tempo que eu não fazia.
A parte principal do meu post é pra falar das pessoas que estão se mobilizando em orkuts, petições e blogs da vida pra tentar boicotar a RTV! por causa dos cortes em FMA. Gente que não queria de jeito nenhum que FMA viesse, que anime nenhum merece passar em TV aberta, que o negócio é pegar da net... Bom, eu passo aqui trechos do primoroso texto do tio Cloud do JBox, um belo cala-boca. Faço minhas as palavras dele (está em itálico pra destacar algumas coisas que eu comento no meio):
A maioria dos “fãs” que estão reclamando dos cortes são pessoas que já assistiram ao anime, seja pela tv paga ou pela net. Aí está a pergunta: se já viram a versão intacta, porquê reclamar da que está no ar? Deixem a galera assistir à vontade! Deixem quem não tem TV paga e tem net discada assistir! Os fãs de FMA não representam nem 0,000000001% da audiência do anime, ou seja, tal exibição (e TODAS via tv aberta) é feita pro “povão”, pra população em massa, não pro fã que sabe de cor as músicas em japonês. Isso é uma verdade na TV, em TV você tem que agradar a todos, não só a um determinado grupo. Tio Cloud arremata com um argumento sensato que deixa claro a importância que a TV aberta ainda tem na popularização dos animes: Ou seja: é melhor vir cortado (aliás, o anime praticamente não perdeu o sentido, mesmo com os cortes) e agradar à população em geral do que não vir. Afinal, sempre terá alguém que não sabe o que é anime, e que vai gostar do desenho, vai procurar se informar sobre o mesmo, e por fim, poderá se tornar um novo fã de animação japonesa. Ou mesmo, se fizer sucesso, pode voltar aquela máxima que havia no passado “vamos exibir desenho japonês, dá audiência” e por ventura pode acabar aparecendo algo que te agrade. Pra mim, querer privar todo mundo de assistir FMA só porque tem cortes e não passam as músicas é egoísmo. Todo mundo tem que ver pra poder gostar^^.
Se você trocar as menções a FMA por Naruto, o texto faz o mesmo efeito. Isso serve também pro povo que acha que é o apocalipse a vinda de Naruto na TV. Fizeram até comunidades tipo "não quero Naruto na TV", "não quero Naruto dublado", olha até que ponto chega a histeria! Temos que levantar as mãos pro céu de ter FullMetal e futuramente Naruto na TV aberta. Com cortes? Sim. Sem abertura e encerramento? Sim. Não é como eu quero também, mas no mundo cruel e mesquinho da televisão, esse é o jogo, e quem não segue as regras cai fora.
Faz muito mais sentido fazer um abaixo-assinado contra a corrupção, a miséria, a fome... Tá certo que estes também não fazem efeito nenhum, mas é menos ridículo do que se estribuchar por causa que a música de FMA não toca na Rede TV!.
Só pra constar, vi hoje no JBox a notícia que o TV Kids já é a quarta maior audiência da emissora. O que já é de bom tamanho pra um programa que tem zero de divulgação e patrocínio, ficando apenas abaixo do Pânico e do Subpop. Não acho que um programa que renda dois pontos às seis da tarde não seja de se jogar fora...
Postado por Marcio Neves Machado @ 14:16
Não sei quantos de vocês assistiram, mas eu não pude deixar de rir dos comerciais da Nova Schin apoiando o Vice-Campeonato da Costa do Marfim (já que o Hexa já é do Brasil :D). O tema da campanha é "Com o Brasil até o fim. E até onde der com a Costa do Marfim". Visitem o site dos
Elefanáticos e assistam aos hilários comerciais da bebida. E aos simpáticos elefantinhos :D
Postado por Ângela @ 12:08
Muitos já devem ter ouvido falar da novelinha Floribella, da Bandeirantes. Pois é, esse troço tá se espalhando pelo mundo! Não sei exatamente de onde é a Floribella original, acho que é da Argentina, de onde saíram as Chiquititas. Só sei que, em Portugal, Floribella também tem sua representante. Assustador! Dêem só uma olhadinha:
http://www.band.com.br/FLORIBELLA/home.asp (site Brasil)
http://sic.sapo.pt/floribella (site Portugal)
Detalhe: até as músicas são as mesmas! Bizarroooooo!
sábado, junho 24, 2006
Postado por Unknown @ 21:12
Faaaala inenarrável galera, tudo jóinha-jóinha?
Ando bem sumido do MSN, Orkut, NetQI (Alguém do grupo, além de mim, ainda usa isso???), DublaNET e dos blogs e flogs. Mas tenho uma explicação! EU VOU SER TIO DE UM MENINÃO!!!
Eu sei que rimou, mas não é SHAKAnagem, não, minha irmã chatonilda está no Brasil desde o mês passado e estou ocupado estudando, catando emprego (A luta continua companheiros!), fazendo concursos, namorando, indo em algumas entrevistas e seleções (Ah moleeeeque!!!) e, lógico, dando uma força em triplo aqui no Bat-Barraco para ajudar a minha irmã e a Mamãe Ursa, vulgo minha mãe.
Tenho dado as caras no MSN algumas vezes, mas é rápido... Só para ler e-mail mesmo. Estou cheio de idéias para nosso blog e para o meu blog que está entregue as aranhas, poeira e esquecimento... Nem parece que pertence mais a pessoas que postava feito doido e muitas vezes postava as 5hs da manhã de um domingo. XD
Bem, vou terminando por aqui e hoje devo entrar mais tarde no MSN para poder falar com todos, ou quase todos que estiverem on-line. Aproveitando, dia 14/07/2006 estréia SUPERMAN - O Retorno... Não preciso nem dizer que na semana seguinte toda a galera do ANTI-GRAVITY ROOM vai ver esse filme, não é? ^___^
Um abração do Inenarrável!!! =D
PS: Quem não for ver o filme do Azulão ou ficar fazendo doce vou rogar praga! Vai amanhecer com a boca igual ao do Steve Tyler e o queixo do Jae Leno... Praga de Inenarrável PEGA!!! XD
sexta-feira, junho 16, 2006
Postado por Ângela @ 22:17
Caros membros do fórum... Epa, local errado!
Meus inenarráveis amigos, é com imensa alegria que o AGR apresenta a vocês o nosso postador convidado, e bota convidado nisso! Afinal, ele já negou umas 500 vezes nossos pedidos, né, Florisvaldo! Depois de muita negociação conseguimos trazê-lo para o lado negro da força... ou lado sombrio, porque "negro" não é politicamente correto. E agora ele será o responsável pelas coberturas de eventos de cosplay e anime, e o nosso correspondente de Sampa. Florisvaldo, seja bem-vindo!
segunda-feira, junho 12, 2006
Postado por Ângela @ 22:08
Recebida por e-mail e colocada aqui para saciar a curiosidade do povo.
Calcanhar de Aquiles
De acordo com a mitologia grega, Tétis, mãe de Aquiles, a fim de tornar seu Filho indestrutível, mergulhou-o num lago mágico, segurando-o pelo calcanhar. Na Guerra de Tróia, Aquiles foi atingido na única parte de seu corpo que não tinha proteção: o calcanhar. Portanto, o ponto fraco de uma pessoa é conhecido como calcanhar de Aquiles.
Voto de Minerva
Orestes, filho de Clitemnestra, foi acusado pelo assassinato da mãe. No julgamento, houve empate entre os acusados. Coube à deusa Minerva o voto decisivo, que foi em favor do réu. Voto de Minerva é, portanto, o voto decisivo.
Casa da Mãe Joana
Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a minoridade do Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana. Como esses homens mandavam e desmandavam no país, a frase "casa da mãe Joana" ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda.
Vá se Queixar ao Bispo
Durante o Brasil Colônia, a fertilidade de uma mulher era atributo fundamental para o casamento, afinal, a ordem era povoar as novas terras conquistadas. A Igreja permitia que, antes do casamento, os noivos mantivessem relações sexuais, única maneira de o rapaz descobrir se a moça era fértil. E adivinha o que acontecia na maioria das vezes? O noivo fugia depois da relação para não ter que se casar. A mocinha, desolada, ia se queixar ao bispo, que mandava homens para capturar o tal espertinho.
Conto do Vigário
Duas igrejas de Ouro Preto receberam uma imagem de santa como presente. Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários contariam com a ajuda de Deus, ou melhor, de um burro. O negócio era o seguinte: colocaram o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a santa. E foi isso que aconteceu, só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burro. Desse modo, conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.
Ficar a Ver Navios
Dom Sebastião, rei de Portugal, havia morrido na batalha de Alcácer-Quibir, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por esse motivo, o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca. Era comum as pessoas visitarem o Alto de Santa Catarina, em Lisboa, para esperar pelo rei. Como ele não voltou, o povo ficava a ver navios.
Não Entendo Patavinas
Os portugueses encontravam uma enorme dificuldade de entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua, ou Padova, sendo assim, não entender patavina significa não entender nada.
Dourar a Pílula
Antigamente as farmácias embrulhavam as pílulas em papel dourado, para melhorar o aspecto do remedinho amargo. A expressão dourar a pílula, significa melhorar a aparência de algo.
Chegar de Mãos Abanando
Há muito tempo, aqui no Brasil, era comum exigir que os imigrantes que chegassem para trabalhar nas terras trouxessem suas próprias ferramentas.Caso viessem de mãos vazias, era sinal de que não estavam dispostos ao trabalho. Portanto, chegar de mãos abanando é não carregar nada.
Sem Eira Nem Beira
Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel. Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura. Não ter eira nem beira significa que a pessoa é pobre, está sem grana.
Abraço de Tamanduá
Para capturar sua presa, o tamanduá se deita de barriga para cima e abraça seu inimigo. O desafeto é então esmagado pela força. Abraço de tamanduá é sinônimo de deslealdade, traição.
O Canto do Cisne
Dizia-se que o cisne emitia um belíssimo canto pouco antes de morrer. A expressão canto do cisne representa as últimas realizações de alguém.
Estômago de Avestruz
Define aquele que come de tudo. O estômago do avestruz é dotado de um suco gástrico capaz de dissolver até metais.
Lágrimas de Crocodilo
É uma expressão usada para se referir ao choro fingido. O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.
Memória de Elefante
O elefante lembra de tudo aquilo que aprende, por isso é uma das principais atrações do circo. Diz-se que as pessoas que se recordam de tudo tem memória de elefante.
Olhos de Lince
Ter olhos de lince significa enxergar longe, uma vez que esses bichos têm a visão apuradíssima. Os antigos acreditavam que o lince podia ver através das paredes.
Feito Nas Coxas
As primeiras telhas dos telhados nas casas aqui no Brasil eram feitas de Argila, que eram moldadas nas coxas dos escravos que vieram da Africa. Como os escravos variavam de tamanho e porte fisico, as telhas ficavam todas desiguais devido aos diferentes tipos de coxas. Daí a expressao: fazendo nas coxas, ou seja, de qualquer jeito.
domingo, junho 11, 2006
Postado por Marcio Neves Machado @ 19:51
É isso aí, chega daquele template asséptico do próprio
Blogger que estávamos usando provisoriamente (hahahah, provisório? 5 meses é provisório? :D). Ainda há uns acertos a serem feitos, mas essencialmente, é isso aí:
F.R.I.E.N.D.S, para representar os amigos que contribuem para esse maravilhoso
blog :D
quinta-feira, junho 08, 2006
Postado por Ângela @ 22:03
Essa foi o Marcio que achou e, realmente, tá muito bizarra! Olha o que a Cartoon coloca como descrição para o anime Samurai X. Se nem uma descrição eles conseguem colocar direito, imaginem como deve ter passado esse anime (tenho tv de pobre, portanto não vi).Agora, fala sério, desde quando a Kaoru parece homem? Coitada!

terça-feira, junho 06, 2006
Postado por Marcio Neves Machado @ 20:10
Estreou ontem, finalmente. Começou às 1h15min da manhã. Fiquei acordado até tal hora só para ter certeza de que estrearia. Grata supresa, estreou :D
A dublagem do animo está fantástica. Perfeita. Fenomenal. E é um alívio poder ouvir vozes cariocas em uma anime, para variar.
O Paulo Lescaut escreveu legal falando sobre essa estréia, lá no
AnimePró. Confiram clicando no link
aqui.
Para quem puder e quiser conferir, eu recomendo. O quê? Tarde demais? Ora, bolas, mas é para isso que existe o videocassete :D
Postado por Marcio Neves Machado @ 20:02
Uma boa notícia para os fãs da CLAMP: vai sair mais um videoclipe CLAMP In Wonderland. Agora, abordando suas produções mais recentes, como Chobits, xxxHolic e X. Notícia originalmente publicada na
AnimePró.
Postado por Marcio Neves Machado @ 17:46
Segue no link para o site da
AnimePro.