Triste notícia para todos os Fãs de filmes dos anos 80, em especial àqueles que viveram a boa época da Sessão da Tarde. O roteirista, diretor e produtor John Hughes morreu repentinamente hoje de um ataque cardíaco fulminante enquanto fazia uma caminhada matinal em Manhattan, Nova York, onde estava de passagem visitando familiares. Ele tinha 59 anos.
Hughes tornou-se icônico por seu incrível trabalho com filmes adolescentes e foi o criador de clássicos como Gatinhas & Gatões, Clube dos Cinco, Mulher Nota 1000, Curtindo a Vida Adoidado, Antes Só do que Mal Acompanhado, Ela Vai Ter Um Bebê, Quem Vê Cara Não Vê Coração e A Malandrinha.
Nas últimas duas décadas, avesso aos holofotes, o diretor ainda atuou como produtor e roteirista, mas se afastou para desfrutar tempo com a família, mantendo uma fazenda no norte do Illinois e apoiando a arte independente. Nascido no Michigan, em 18 de fevereiro de 1950, Hughes deixa dois filhos, John e James, e quatro netos.
O vídeo abaixo é uma montagem de várias cenas dos filmes ao som de “Baba O’Riley”, da banda The Who. Intitulado “Teenage Wasteland”, capta perfeitamente o espírito de John.