Para que serve um prefeito? Ou ainda, o que faz um bom prefeito? Tentando responder essa pergunta, Marcelo Tas e a TV UOL mostram neste segundo episódio um exemplo inspirador: Affonso Celso Prazeres de Oliveira, síndico de um prédio que é um cartão postal de São Paulo: o Copan. Que sirva de exemplo para os próximos prefeitos e também para nós eleitores.
Primeiro lugar, deixo claro que só postei o trailer do "Última Parada 174" a título de curiosidade. O filme deve ter seus méritos, senão não estaria agora sendo candidato a "oscarável".
Dito isto, interrompemos este blog para o Horário Eleitoral do Florisvaldo^_^! Só que este aqui é bem mais legal e ainda vai iluminar vossas cabecinhas na hora de apertar o botão. Marcelo Tas (é, ele mesmo, dos vídeos na China que eu postei há um tempo, e também o líder-mor do CQC) apresenta mais uma série da TV UOL. Você vai ver um olhar diferente sobre a importância do voto e o que levar em conta na hora de eleger um prefeito ou vereador; os desafios e responsabilidades de quem escolhe e quem é escolhido.
Neste primeiro episódio, Tas nos mostra um resumo de como nasceram as cidades, o que faz algumas virarem metrópoles e os desafios futuros de tantos ajntamentos de gente^^. Aproveitem, amanhã tem o segundo episódio^^!
Arthur (Art) Adams nasceu em 1963 em Holyoke, Massachusetts.
Arthur Adams começou a desenhar desde a mais tenra idade, com a maioria de seus desenhos sendo de King Kong, monstros, e dinossauros. Sua primeira arte que foi vendida foi um pinup de "Farrah Foxette", para CAPTAIN CARROT & HIS AMAZING ZOO CREW.
Roy Thomas chamou-lhe pessoalmente, e ofereceu-lhe 10 dólares pelo pinup, que Arthur aceitou na hora. A partir daí, Arthur passou a aperfeiçoar suas habilidades e praticar, e após ver a edição # 1 de MICRONAUTS, ilustrado por Michael Golden, Arthur decidiu que iria para se tornar um artista de HQ. Suas outras influências incluem Bill Sienkiewicz, Walt Simonson, e Barry Windsor-Smith.
Em 1980, Arthur Adams estourou com o sucesso da série da Marvel chamada LONGSHOT. A partir daí, a sua popularidade começou a crescer como um foguete.
Ele é um freelanced de inúmeras empresas, incluindo Marvel, DC, e Dark Horse. Ele já trabalhou com títulos como X-MEN e Quarteto Fantástico, passando a BATMAN e Super-Homem (Que já até combateu vampiros).
Eterno fã de macacos gigantes, Arthur Adams criou sua própria HQ, MONKEYMAN & O'BRIEN. Ele também tem um carinho todo especial com monstros, e tem numerosos trabalhos em HQs com temas de monstros, incluindo THE CREATURE FROM THE BLACK LAGOON.
Arthur Adams, é um artista muito adaptável, também tem encontrado tempo para trabalhar na America's Best Comics com os personagens TOM STRONG e JONNI FUTURE. Sua arte também pode muitas vezes ser encontrados em cartazes, placas, camisetas, bem como sobre as inúmeras propagandas. Suas versões do Wolverine são extremamente populares.
Coincidência demais: hoje fui ver "Os Desafinados", o "filme oficial dos 50 anos da Bossa Nova" (como eu erroneamente intitulei), e o meu post de hoje, marcando efetivamente minha volta ao AGR depois do recesso olímpico, fala muito sobre o Rio. Por que tem um filme que vai calar fundo na alma carioca e um anime que faz o mesmo efeito, mas não terá o mesmo impacto.
Falo primeiro de Michiko e Hatchin, o anime do Manglobe (Samurai Champloo) que vem aí. Pra que vocês vejam a história toda, recomendo as notícias que saíram no site da Henshin, mas também o site oficial e o trailer matador. Pra te convencer, basta dizer que todo o cenário e boa parte dos personagens são descaradamente baseados nas favelas cariocas. Vejam o trailer pra ver se eu não tô mentindo. Sem falar que tem mais dedos brasileiros: a música é assinada por Kassin, do trio Kassin+2 e da Orquestra Imperial.
O filme que vem aí é "Última Parada 174". A tragédia da professora morta ao sair do ônibus numa desastrada ação policial é contada pelos olhos de quem menos se pensa ver: de quem seqüestrou a moça e fez um ônibus inteiro de refém. Oportunismo mórbido? Talvez, mas que eu veria, veria. Vejam o trailer:
6teen, no Brasil Seis Dezesseis, é uma série de animação canadense para jovens de todas as idades. É um dos desenhos mais bem bolados dos últimos tempos! =D
A série relata as aventuras de seis amigos com dezesseis anos de idade no seu shopping local. O formato da série é completamente similar à série Friends e com fortes influências de clássicos cults como Barrados no Shopping e O Balconista.
A série foi escrita e produzido por Tom McGillis e por Jennifer Pertsch do Fresh Animation (Toronto), uma franquia da Nelvana. O título original série era Mall. Isto era porque quando os compositores Don Breithaupt e Anthony Vanderburgh submeteu seu tema, os criadores da mostra gostaram tanto que mudaram a série para 6teen. Desde sua estréia em Novembro de 2004, a série está na 3º temporada indo para a 4º temporada.
Personagens: - Jonesy Garcia (Dublado por Felipe Grinnan) - Jen Masterson (Dublada por Iara Riça) - Nikki Wong (Dublada por Fernanda Fernandes) - Caitlin Cook (Dublada por Flávia Saddy) - Wyatt Williams (Dublado por Léo Martins) - Jude Lizowski (Dublado por Manolo Rey)
Existem outros personagens na série, na qual se destacam Starr que foi a namorada do personagem Jude antes de terminarem e dela assumir o nome de Nebula. O interessante é que as cenas produzidas com esses dois personagens deram um toque muito especial ao desenho, o deixaram mais humano e adulto. O episódio em que ambos acabam o namoro é um dos mais tristes e sérios da série. O final dele mostra que os personagens tinha laços muito fortes, tanto que após isso teve mais dois episódios em que o personagem Jude falava de como estava triste por ter terminado com a Starr.
O dono da Calabouço Vídeo, o Wayne. Ele nunca deixa as pessoas escolherem o filme que querem ,mesmo que precise expulsa-las da loja.
O segurança do shopping, o Towner. Esse personagem volta e meia tem um devaneio e se lembra de momento de guerra como o Viatnam, e sempre acha que há algo de errado acontecendo em algum lugar no shopping ele fica sabendo... O pior é que ele tem razão em todas as broncas que dá, até resolveu uma questão de casamento e briga entre meio-irmãos.
E as criaturas mais vazias que já existiram: Crissie, Cristy e Cristen. As 3 trabalham na Khakibharne junto com a Nikki. As três sempre fazem tudo juntas, o quê faz com que nikki queira se matar, além de ter dado o apelido “carinhoso” para elas de As Clones! XD
A dublagem do desenho está de parabéns. Não há vozes repetidas, troca de vozes e os personagens se mantém. Todos os dubladores envolvidos conseguiram se integrar tão bem aos personagens que se tornou melhor ouvir o desenho dublado do que no original. Todos estão de parabéns, cada um acrescentou... Somou algo a mais no personagem deixando eles únicos.
O desenho passa as 10hs da manhã de Segunda a Sexta no Boomerang e nos fins de semana as 11hs, também no Boomerang.
Para os Fãs de STARWARS que sempre quiseram saber como seria ouvir o R2D2 falando seu nome ou qualquer outra palavra, finalmente temos essa chance! =D
Recebi do Florisvvaldo um site com o nome R2D2 TRANSLATOR. Nesse site é possível colocar além de seu nome uma palavra ou pequna frase, pois só aceita 30 caracteres, e ouvir o R2D2 dizer ela em seus beeps e outros sons. É SHOW DE BOLA!!!
O melhor de tudo é que você pode fazer o download em mp3 da frase que ele disse. O meu já foi para o celular! XD
Resolvi deixar de fora os irlandeses e ingleses dessa vez, mas numa próxima eu coloco. Como deu para reparar, ultimamente tô escutando um bocado de finlandeses...