Atrasado, atrasadíssimo, eu prometi postar sobre o centenário da imigração japonesa, mas só agora encontrei tempo. Aqui vai uma homenagem ao estilo Florisvaldo^_^!
Uma das mais belas páginas desta história e que muito me interessa, é a saga de Urashima Taro. Mas não o personagem da lenda japonesa, do pescador que salvou uma tartaruga, e em retribuição, ela o levou para um paraíso submarino; que lá ele ficou muito tempo, e ao sentir saudades da terra natal, deram-lhe uma arca que só devia ser aberta em último caso; que ao chegar, não reconheceu o que via: todos os seus conhecidos morreram e os que sobraram lamentaram o desaparecimento de um pescador há centenas de anos; que, triste, ele foi à praia esperar a tartaruga, mas não agüentou e abriu a arca; então, os anos passaram rapidamente até que ele ficou velhinho. Moral da história: sempre preste atenção nas pequenas coisas que te fazem feliz, e nunca tome decisões precipitadas.
Não, não é esse. Estou falando dos comerciais da Varig com o Urashima Taro. Fim dos anos 60, a Varig começou a operar vôos para o Japão. Para comemorar tal feito, foi encomendado a lendária Lynxfilm um filme de animação criado pelo não menos lendário Ruy Perotti:
Quem assistia pela TV via em preto-e-branco. Mas originalmente ele foi produzido em cores:
"Mas como, Floris? TV em cores só veio em 72!" Bom, primeiro porque também passava nos cinemas. Segundo, porque naquela época, já se fazia muitos filmes em cores (o primeiro comercial colorido da nossa TV é de 1964), mesmo que só umas pouquíssimas pessoas que tinham uma TV importada pudessem desfrutar.
A musiquinha do Urashima Taro que vinha ao Brasil, se encantava, ficava com saudade do Japão e voltava pela Varig foi um sucesso. Ganhou até uma versão em marchinha de carnaval. E até hoje tá na memória de gerações. O que eu não sabia, é que não parou por aí. Eu só conhecia essas versões, e graças ao São YouTube, eu descobri mais duas^^!
Neste filme, você acompanha a volta de Urashima Taro ao Japão. Ele volta pra acompanhar a Exposição Mundial de Osaka de 1970 - para mim, um dos três eventos-chave que marcaram a reabilitação do Japão no mundo, junto com os Jogos Olímpicos de Tóquio 1964 e Sapporo 1972:
Talvez foi a última aparição original de Urashima Taro, neste filme, que anuncia a ampliação dos serviços da Varig no Japão:
O comercial do Urashima voltou em 1988, em uma nova roupagem na música, comemorando os 80 anos da imigração, quando veio o então príncipe-herdeiro Akihito.
Quem compôs a música foi o gênio Archimedes Messina, que compôs todos os jingles dos comerciais da Varig que você via quando era criança. Não sei quem canta a música, mas uma das versões foi cantada por Rosa Miyake, personagem importantíssimo para a colônia, já que apresentava na TV Gazeta de São Paulo um programa voltado aos nikkeys, o Imagens do Japão.
Daqui a pouco eu posto mais um comercial nipo-brasileiro que eu adoro^^!
Aqui está a matéria da série do Jornal Hoje, hoje, sobre o centenário da imigração japonesa. Esta matéria é sobre a parte que nos toca: animes, mangás e cosplay. Deleitem-se^^!
Hoje estou sendo operado as 06:30h da manhã... Bem, acho que já estou na mesa de cirurgia. Queria dizer que estou muito feliz por estar podendo fazer essa cirurgia, afinal esse meu problema afetou o meu antigo relacionamento e não quero que afete os meus novos relacionamentos... Afinal, não quero que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, entenderam? ;-)
Estou fazendo esse post com o seguinte intuito:
Isso é algo que nunca escondi ou mudei minhas palavras. Vocês são minha Família, meus Irmãos, meus Amigos... E nunca quero perder vocês! Eu realmente amo cada um de vocês! ^___^
Toda a cirurgia tem riscos e probabilidades, a minha devido a minha pressão é risco nível/grau 2... Não sei o que isso quer dizer, mas pela cara do médico é sério. Eu sei que o papo está fúnebre, mas não é esse meu intuito, quero alegria, sorrisos e olhos bem abertos. Logo, logo estarei em casa e falando com vocês novamente... Afinal, quem já viveu 700 anos vive mais 100 anos! XD
O que gostaria de dizer é OBRIGADO! Quero agradecer a cada um de vocês que faz parte de minha vida já há 4 anos e são sem dúvida os melhores anos que tive. Mesmo que não estejamos juntos todos os dias, sempre estamos juntos nas lembranças, nos comentários e nos corações.
Um forte abraço em todos e podem aguardar que estarei de volta antes que você respondam qual é a capital do Nebraska! XD
"Não devemos ter medo da morte, mas sim de uma vida mau vivida. Não vivida em festas ou diversões ou no corpo, mas vivida com amigos, família, obras e de ajuda ao próximo." - STROM
Só faltam 2 meses para um novo sonho nascer. "One World, One Dream". Esta frase, o slogan dos Jogos Olímpicos de Pequim, é original. Mas estamos falando da China, o país onde talvez mais se copie coisas no mundo. "Copiar", que eu digo, é fabricar produtos de maneira...hããã...não tão ortodoxa assim^^. Marcelo Tas e a equipe da TV UOL conferiram quando foram lá, e digo uma coisa: Paraguai perde XD! Com direito a álbum de casamento falseta, uma pechincha que parece mais um desespero e escola de samba chinesa!! XD
O Rio passou. Estou preparando um texto pra expressar minha opinião, mas não agora. Tem tempo ainda, portanto fiquem no aguardo^^.
Baku, Chicago, Doha, Madrid, Praga, Rio e Tóquio. Quem passa amanhã pra final da candidatura para a XXXI Olimpíada? Pela primeira vez o Rio tem chances reais de passar para a final e até vencer.
Vamos acompanhar. Quem quiser torcer pro Rio, faça-o. Eu vou acompanhar.
Olha, não estou falando do filme de 1954, não, e sim das aparições surpresas que ocorriam no seriado fanfarrão do BATMAN & ROBIN. Tudo bem que sou o único que lembra de alguns episódios, afinal não são todos que chegam aos 700 anos ainda com a cabeça presa ao pescoço (Ui, piada sem graça!). XD
Segue alguns vídeo que peguei no TUBO dessas hilárias participações:
Dick Clark
Tropeço (A Família Addams)
Besouro Verde e Kato (Cara, Eu tô velho!!!)
Jerry Lewis
Sammy Davis Jr.
Coronel Klink (Hogan's Heroes)
Papai Noel (Pegaram pesado nessa!)
Será que rola uma homenagem a essa piada no novo filme do Morcegão? ^^
Acabou que nada comentamos a respeito do evento que ocorreu na semana passada no Oi Futuro. Mas não comentamos porque não entramos. Como foi de graça, no meio da tarde ainda tinha uma fila imensa para entrar. O lugar não é muito adequado para esse tipo de evento, então acredito que muita gente acabou ficando do lado de fora ou fez que nem eu: desistiu e foi fazer outra coisa. Mas registramos a fila, para não passar em branco esse evento. Quem por acaso foi e quiser comentar a respeito, pode fazê-lo.