Inenarrável galera, beleza?
Após uma compra antecipada de dois ingressos, e com desconto, e bem lá no alto, fiquei contando desde o início do ano até hoje para poder finalmente ver um dos espetáculos do Cirque du Soleil, o que é chamado “Saltimbanco”. =D
Depois de saber que a apresentadora Angélica entrou com seu vestido sorrindo e saiu descabelada e fula da vida do espetáculo, pois os palhaços utilizam os espectadores como parte de show (Uma forma de quebrar o gelo e de deixar a todos bem relaxados), e acabaram machucando o braço dela (Também, divulgaram a marca, o modelo e a cor da calcinha que ela estava usando no dia) e por causa disso fiquei um tanto preocupado. Não com minha pessoa, apesar de não gostar de ser usado como parte de show pelos outros em teatros e circos desde criança. Estava preocupado de quererem usar minha namorada e acabar machucando-a.
Finalmente estávamos lá, 16hs em ponto e esperando o espetáculo começar. Subitamente começam a entrar no palco um grupo grande de palhaços e de figuras com máscaras brancas que só tinham os buracos dos olhos e narizes enormes. Minha namorada chamou a atenção para essas figuras e disse que eram figuras surrealistas. Não vou negar, mas dava um baita medo delas. Elas ficavam passando e acenando para as crianças e alguns espectadores. Já os palhaços faziam das suas. Tiravam sarro de alguns espectadores, faziam brincadeiras, pegavam pessoas no colocavam no colo e saiam correndo, faziam pessoas dar cambalhotas, tiravam a camisa de uns e, tentavam, tirar também a calça.
O show começava com um pop/rock progressivo e, em algumas apresentações, mudava para blus. As músicas e a voz da cantora eram lindas!!! Era uma viagem fabulosa e algo que para quem viu é inesquecível!!!
O show quando começa mostra vários personagens, um deles era uma criança. Um personagem que, pela roupa e estilo, era o Rei e ele retira a máscara de dois personagens surrealistas, um homem e uma mulher. Eles fazem alguns movimentos e a criança fica entre eles em forma/posição fetal, como se fosse a representação da união de Homens e Mulheres e do nascimento de uma criança para a vida. São mostrados uns personagens que pelo estilo mostrava ser a Morte ou o Tempo e, de certa forma, todos fugiam dele.
Ocorrem apresentações de malabarismo, uma dela é mostrada na propaganda do banco Bradesco , que um grupo de pessoas sobe em vigas e fazem várias demonstrações... Cada uma mais bela que a outra. Tivemos demonstração de força, de equilíbrio e de agilidade com bolinhas. Duas apresentações deram erro que foi a de equilíbrio e a das bolinhas. Tanto que, quem apresentou, repetiu a demonstração e foi aplaudida no final como verdadeiros campeões.
Tivemos outras participações do público, uma bem engraçada foi de um senhor que não percebeu que foi escolhido para participar! Como isso acontecia: Tinham dois operadores de holofotes e ficavam responsáveis pela iluminação e, também, por selecionar quem iria participar. Quando esse senhor foi selecionado todas as atenções voltaram para ele, mas ele nem se tocou disso. Foi SENSACIONAL!!! O palhaço fazia suas brincadeiras e pedia que ele ficasse de pé mas ele continuava sentado. Depois de uns minutos o palhaço foi até ele e literalmente o puxou para participar. Outra foi um gordinho que foi chamado para interagir com o palhaço no palco... Esse valeu o show todo! Era um roubando a cena do outro, tanto que o palhaço sacando isso fazia situações em que o gordinho tinha que dar o seu jeito para sair e se saia bem pacas. Minha namorada ficou surpresa e disse que isso só podia ter sido encenado antes e realmente algumas coisas pareciam ser.
No final do espetáculo foi um show de flashes de câmeras e logo depois fomos apresentados aos integrantes do espetáculo. Foi um show que valeu e muito a pena esperar... e o melhor vem agora: Ano que vem, 2007, devemos ter outra atração do Cirque du Soleil, mas não será o espetáculo “Saltimbanco” e sim o espetáculo “Alegria”! =D