
Uma clássica fábula ganhou uma versão diferente no cinema, bem mais divertida. Imaginem que a turma da Chapeuzinho Vermelho – Lobo-Mau e a Vovozinha – se envolvem numa enorme confusão em torno do roubo de um importante livro de receitas. Essa é uma pequena descrição do filme: “
Deu a Louca na Chapeuzinho”.
O filme segue o estilo de “
Shrek” e fez tanto sucesso nos Estados Unidos que os produtores já estão preparando sua continuação. Por aqui, no Brasil, o sucesso não foi diferente, todos que já assistiram recomendam o filme que é pura diversão.
A animação faz uma paródia do conto da Chapeuzinho Vermelho. Ela mesma é uma das suspeitas por roubar o livro de receitas, pois estava no meio da confusão. Mas é o Lobo-Mau um dos principais acusados! Ele já tomou o lugar da Vovozinha e perseguiu Chapeuzinho várias vezes. A vovó, apesar de parecer boazinha, também está na lista dos possíveis criminosos, já que para a principal fabricante de doces da floresta seria muito vantajoso ter todas as receitas para ela.
Na releitura desta fábula clássica, policiais do reino animal, sob o comando do sapo-inspetor Nick Pirueta, investigam várias denúncias por trás do roubo do livro de receitas. A história ainda conta com um lenhador grande e burro, com um bode (
Uma atenção para esse personagem, pois é uma das melhores partes do filme) que só sabe falar cantando e um esquilo-fotógrafo, comparsa do lobo, que fala muito rápido (
Ele não bebe café, não, ok?).
Temos no elenco das vozes os dubladores Mauro Ramos, Sérgio Stern, Guilherme Briggs, Marcio Simões e muitos outros.
Assitam que esse filme é diversão do início ao fim! =D