sábado, outubro 07, 2006
Postado por Unknown @ 08:30
Meus inenarráveis Amigos, beleza?
Pessoal tenho andado afastado de tudo e quase todos ultimamente. Sei que isso é chato e um tanto estranho da minha parte, afinal Eu sou um dos que mais prega e defende a união dos Amigos... Mas é que dessa vez precisei de mim mesmo ao cubo para conseguir algumas coisas e fazer andar outras. Como diria o Akuma: "Por onde Eu ando, ando sozinho! Por onde Eu luto, luto sozinho!"
Quero deixar uma coisa clara dessa vez. Não vou usar palavras estranhas ou mensagens com sentidos filosóficos. De um tempo para cá tenho colocado tenho colocado mensagens que quero falar pessoalmente devidos assuntos. Isso é, também, uma forma de juntar o povo... Mas dessa vez que falar de algo que me assustou. É um assunto muito sério!
Estive assistindo alguns filmes do Festival de Cinema do Rio. Um desse filmes se chama: "A Ponte" (The Bridge – 2004). É um documentário sobre as pessoas que comentem o suicídio da ponte Golden Gate em São Francisco e sobre seus conhecidos, parentes e observadores. É chocante ver pessoas de várias idades desistindo da vida achando que a morte é a solução de todos os problemas. Eu vejo isso como um ato covarde do Ser Humano. Cometer suicido é um ato que faz com que a alma da pessoa não evolua e sim fique presa em agonia e sem direção. Não existe iluminação para as almas das pessoas que cometem suicídio... Só existem lamentos, é o mesmo que se atirar de frente nas portas do inferno. Eu saí chocado e em prantos do cinema! Eu preso muito a vida, o desenvolvimento, a iluminação e o crescimento do Ser Humano, essas infelizes pessoas que cometeram esse ato abominável são pessoas que não tiveram um guia, um colega, um namorado ou uma namorada, uma Família unida e, uma das coisas que mais AMO nesse Mundo, verdadeiros Amigos.
Antes de tudo, Eu não vou cometer suicídio! Eu não sou covarde e muito menos desisto diante de uma dificuldade! Como meu avô, Sr. Karl Wald, sempre falava: "Se tiver de encarar um problema, abra a camisa, encare de frente e de peito aberto.", e como O Sensei, Morihei Ueshiba, dizia: "Masakatsu Agatsu Katsu Hayabi" (A verdadeira vitória é a vitória sobre si mesmo.).
Estou fazendo esse post pq., através de exames, descobri que tenho um problema grave de saúde. Eu tenho Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono (SAOS). Para vocês terem uma idéia do que é o SAOS:
O que é SAOS? É uma doença (síndrome) crônica, evolutiva, com alta taxa de morbidade e mortalidade, apresentando um conjunto sintomático múltiplo que vai desde o ronco até a sonolência excessiva diurna, com repercussões gerais hemodinâmicas, neurológicas e comportamentais. É uma situação complexa que muitas vezes requer uma inter-relação de várias áreas médicas, tanto no diagnóstico quanto no tratamento.
Como ocorre? O fator determinante da SAOS está localizado nas vias aéreas superiores (VAS), especialmente na faringe. O colapso de suas paredes durante o sono pode restringir, em parte, o fluxo aéreo, produzindo vibrações de baixa freqüência, constituindo o ronco. O ronco não pode mais ser avaliado simplesmente pelo seu aspecto social e deve ser considerado um problema médico, pois pode preceder a SAOS em mais de 90% dos casos.
A quem procurar? O otorrinolaringologista deve estar apto a avaliar cada caso, orientando o paciente em seu tratamento a seguir, seja ele clínico e/ou cirúrgico.
Quando a cirurgia está indicada? A cirurgia está indicada quando são diagnosticadas obstruções das vias aéreas superiores, obstruções faríngeas e/ou laríngeas.
Quais são as cirurgias utilizadas? As cirurgias utilizadas dependem do grau de obstrução e também dos locais de obstrução estudados e diagnosticados; dependendo também da idade e da constituição física de cada paciente, podendo ser desde cirurgias das adenóides, amígdalas, cornetos, desvios de septo, correções do palato mole incluindo úvula (campainha), língua, maxilares e mandíbula.
Resumindo: Devido a esse problema Eu posso literalmente dormir e não acordar mais. Eu já estou me tratando e em Janeiro de 2007 estarei realizando a cirurgia corretiva. Até lá vou precisar dobrar minha atenção a esse problema.
O pq. do post? Pessoal como isso tem se tornado mais forte e freqüente no meu dia a dia gostaria de dizer que se alguma coisa acontecer comigo por um lado vou estar muito triste e por outro feliz. Triste pq. ainda tenho muitas coisas por fazer, pessoas para conhecer, ajudar, fazer feliz e cuidar. E feliz pq. Eu conheci pessoas que são mais que meus Amigos, são meus IRMÃOS! ^___^
Pessoal caso ocorra alguma coisa comigo só tenho uma coisa a dizer:
OBRIGADO! Vocês me tornaram a pessoa mais feliz do Mundo. OBRIGADO!