segunda-feira, julho 31, 2006

Princess Ai? Vai por mim! E pela Folha^^!

Postado por Florisvaldo^_^! @ 22:20


Neste momento, tem uma pilha de uns 20 centímetros de mangás me esperando na cabeceira da cama. Foi tudo o que eu comprei no AnimeCon e no Friends. Estou lendo agora os números de Lobo Solitário que deixei de comprar. Mas tem um pelo qual eu não dava nada, hesitei pra comprar e, dentre todos os que eu peguei, pode ser a mais grata surpresa das minhas compras desse ano. Princess Ai, da Conrad. Feito a três mãos: arte de Misaho Kujiradou, e roteiro de DJ Milky e Courtney Love. Sim, ela mesma, a viúva de Kurt Cobain. Quando lançaram, eu usei da minha mania de sentenciar e sentenciei: "Ninguém vai comprar, por causa do nome da Love na capa." Quando eu folheei, eu comecei a me enganar. O traço é muito bonito, e a história parece - parece - boa. Mas quem tem mais pra falar de Ai é a Folha de São Paulo, que botou uma matéria. Eu copiei partes dela que saíram no Anime Pró^^:

Courtney Love recria sua vida em mangá para meninas
No mundo real, ela é uma estrela pop de baixa magnitude, mais conhecida do público por ser a viúva de um grande astro que se suicidou do que pelos seus discos, que vendem cada vez menos. Já nos quadrinhos, Courtney Love é uma princesa de um mundo alienígena, que ao cair na Terra torna-se uma das cantoras mais famosas do planeta.
Courtney, 42, é uma das autoras do mangá (história em quadrinhos japonesa) "Princess Ai", que a editora Conrad acaba de lançar no Brasil. No gibi, dirigido ao público adolescente feminino, a viúva de Kurt Cobain --vocalista da mítica banda Nirvana, que se suicidou em 1994-- cria uma versão de si própria num universo de fantasia. Até Kurt Cobain marca presença, através do personagem Kent, jovem compositor louro e depressivo, autor de letras "tristes" e "profundas", por quem a protagonista Ai (amor, em português, como Love, em inglês), se apaixona.(...)

Princess Ai é Courtney Love em versão "gothic lolita", mais romântica e ingênua
Mas, como se trata de um shoujo (mangá para meninas, principalmente adolescentes), a Courtney de papel é mais romântica, menos escandalosa e mais bem sucedida do que seu alter-ego de carne e osso.
No gibi, a personagem Ai vem de um histórico familiar complicado e sai de casa cedo. Fruto de um amor proibido entre um terráqueo e uma alienígena, Ai cai em Tóquio desmemoriada, sem qualquer lembrança do passado.
Na sua busca pela própria identidade, Ai torna-se rapidamente uma estrela pop, seguindo uma trajetória bem menos conturbada do que a de Courtney, que por várias vezes teve de fazer bicos como stripper antes que sua carreira de cantora deslanchasse.(...)
No gibi, a chave para o passado de Ai está numa caixa em forma de coração --que é o nome de uma canção do Nirvana, "Heart-shaped box", cuja letra teria sido inspirada na vagina de Courtney. No mangá, a caixa naturalmente tem um papel bem mais ingênuo.


Taí uma boa surpresa deste ano. Sem contar que é o primeiro american manga (se é que existe o termo XD) que vem pra cá^^. Sendo bom, que mal tem^^?
Layout Desenvolvido por Rodrigo de Moraes
Shaolin Design © Todos os Direitos Reservados